Publicidade

Batido de 5 frutas que é um bom estimulante para os intestinos

Publicidade

Este batido de cinco ingredientes pode parecer um pouco sem brilho, comparado com muitos que estamos habituados a ver, mas estes cinco ingredientes – fáceis de encontrar – são uma combinação estelar para apoiar os intestinos e contribuir para tratos digestivos saudáveis.

Batido de 5 frutas que é um bom estimulante para os intestinos

Este batido não só contém 16 gramas de fibra (quase dois terços da dose diária recomendada para mulheres e metade para homens), mas também oferece uma série de outros benefícios à saúde. 

Publicidade

Banana

As bananas são uma opção saudável para adoçar um batido, mas também estão repletas de nutrientes essenciais.  Esta fruta é uma boa fonte de magnésio e potássio, que são electrólitos críticos que ajudam quase todos os sistemas do corpo a funcionar da melhor maneira possível (incluindo o sistema digestivo). Uma banana média também oferece três gramas de fibra e é uma boa fonte de vitamina B6, que suporta um metabolismo saudável e função imunológica.

Espinafre

As folhas verdes escuras são incrivelmente ricas em nutrientes e o espinafre, em particular, é carregado com vitaminas A, C e K. O espinafre também é uma fonte de ferro e proteína à base de plantas. Obtém a sua cor verde escura da chlorella – alga verde que está associada ao combate à inflamação e que ajuda na redução dos danos dos radicais livres no corpo. Também obterá um pequeno aumento de fibra de cerca de dois gramas por xícara de espinafre cru.

Mirtilos

As frutas vermelhas são um dos alimentos mais ricos em nutrientes, com alto teor de fibras, polifenóis que aumentam a longevidade e vitamina C. E os mirtilos não são excepção, em particular os mirtilos selvagens são considerados os mais amigáveis ​​par o intestino e ricos em antioxidantes – tudo o que pode fazer maravilhas para o seu sistema imunitário e inflamação. Uma xícara oferece seis gramas de fibra.

Linhaça

As sementes de linhaça são uma das melhores fontes de ácidos graxos ômega-3 e apenas uma colher de sopa oferece 90% das suas necessidades diárias. 

As sementes de linhaça também são uma boa fonte de fibra (três gramas por porção) e magnésio (fornecem 12% do valor diário por porção), além de oferecer três gramas de proteína vegetal. 

Soja

A soja é uma importante fonte de nutrição para lugares como Okinawa (Japão) e Califórnia por boas razões. Uma xícara de bebida de soja oferece oito gramas de proteína, dois gramas de fibra e é uma excelente fonte de várias vitaminas e minerais.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Batido de 5 frutas que é um bom estimulante para os intestinos
Publicidade
Publicidade