Publicidade

5 maneiras fáceis de aumentar o paladar e a qualidade do seu café

Publicidade

O café é um alimento básico na rotina matinal (ou até mesmo da tarde) de muitas pessoas. Com um gosto muitas vezes adquirido, os amantes do café podem concordar que o aumento de energia é uma das principais vantagens que se podem obter da bebida.

5 maneiras fáceis de aumentar o paladar e a qualidade do seu café

Dado o conteúdo antioxidante, o apoio à saúde do cérebro e o auxílio ao desempenho atlético que o café oferece, o corpo realmente beneficia de uma porção de café.

Publicidade

Mas e se pudesse adicionar ainda mais valor nutricional à sua chávena de café? Estas são algumas formas de melhorar não apenas o sabor, mas também o impacto no seu bem-estar.

Armazene os seus grãos adequadamente

Embora possa não afectar a saúde, a maneira como os grãos de café são armazenados certamente pode afectar o sabor. O oxigénio, a humidade e a luz são os inimigos do frescor do café, então é preferível manter o café longe desses elementos. Para evitar este efeito, armazene os grãos de café frescos em recipientes opacos na despensa, armário ou no balcão.                   

Adicione um pó de colagénio

O pó de colagénio dissolve-se facilmente no café para aumentar o valor nutricional da bebida matinal favorita de todos. Fornecendo ao corpo 19 aminoácidos únicos, o colagénio intestinal ajuda a aumentar os benefícios e o sabor do café sem aumentar o açúcar no sangue. 

Para os amantes de café cremoso, esta é a melhor maneira de criar uma consistência rica enquanto estabiliza a sua energia ao longo do dia.

Faça café frio

“O café frio tem cerca de 65% menos acidez do que o café quente normal”, diz o nutricionista Nour Zibdeh. Isso pode facilitar o intestino e eliminar qualquer desconforto que um copo tradicional possa causar. 

Isso não significa que tem de beber café frio o tempo todo. “Pode reaquecer o café frio numa panela pequena ou no micro-ondas”, diz Zibdeh. 

Adicione bebidas não lácteas

Bebida de amêndoa, aveia, caju, côco – essas substituições podem ser particularmente úteis para quem segue uma dieta baseada em vegetais. Além disso, dão um sabor muito bom (especialmente ao café com “leite”). 

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

5 maneiras fáceis de aumentar o paladar e a qualidade do seu café
Publicidade
Publicidade