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4 almoços ricos em fibra que podem apoiar uma digestão saudável

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Lidar com obstipação, náusea ou desconforto digestivo não é divertido. Felizmente, existem vários ingredientes que podem ajudar a promover uma digestão saudável, como grãos integrais, feijão, frutas e muita água.

Obtenha o seu preenchimento de ingredientes saudáveis ​​para o intestino nestas receitas ricas em fibras. De saladas leves a aveia aconchegante e até pratos de charcutaria personalizáveis, estes almoços têm algo para o que quer que lhe apeteça. 

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Salada da Deusa verde

Esta linda salada combina camarão fresco, pepino, corações de alcachofra e tomate cereja com molho caseiro de deusa verde. O molho é lindamente verde e cremoso com abacate (carregado com gorduras boas) e ervas frescas. Leitelho e uma pitada de vinagre de arroz adicionam sabor.

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Tigela de frango, abacate e quinoa com molho de ervas

Organize as coberturas individualmente numa tigela de grãos cheia de proteínas para que cada mordida tenha um sabor e textura contrastantes. Faça grandes quantidades de molho de salada, quinoa e coxas de frango assadas, então terá almoços ou jantares saudáveis ​​durante dias. 

Embora as coxas de frango levem apenas 15 minutos para serem preparadas, também pode fazer as saladas com sobras de frango ou frango cozido comprado na loja para tornar a preparação ainda mais rápida.

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Tigelas de legumes assados com pesto

Os seus colegas de trabalho ficarão com inveja quando apresentar este almoço saudável de legumes assados ​​e arroz integral. Faça 4 almoços quando tiver tempo e terá almoços embaláveis (ou jantares prontos para comer) por vários dias – basta pegar num recipiente ao sair pela manhã.

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Sandwich de legumes e humos

Esta sandwich de vegetais e humos é o almoço vegetariano perfeito para o coração. Misture com diferentes sabores de humos e diferentes tipos de vegetais, dependendo do seu humor.

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