Publicidade

Dicas para dominar a carne de porco em casa

Publicidade

É época de porco assado: é o tempo do torresmo e de aproveitar bem o clima que arrefece. Mas qual é a melhor maneira de cozinhar o porco e será que há algum segredo para o cozer? Trouxemos alguma dicas.

Carne de porco desfiada: fogão lento

Publicidade

É uma receita pronta e esquecida, mas tão fácil, que vai querer fazer o tempo todo. O truque é remover um pouco da gordura para que a carne não fique muito acumulada enquanto cozinha. 

Depois, pegue um molho de churrasco que realmente ama e adicione à carne, há especiarias por toda a parte que dão muito pouco trabalho. Pegue em alguns pães de brioche e um pouco de salada de repolho e o jantar está pronto.

Dicas para dominar a carne de porco em casa

Torresmo de porco: air-fryer ou forno

Toda a gente quer saber como cozer torresmo de porco. Há um pouco de confusão em torno disso, e muitas vezes terminamos com uma carne de porco seca e crocante, que é mastigável – nada ideal. O maior segredo aqui é secar a pele antes de cozinhá-la. Depois pode cozinhar na fritadeira ou no forno.

A humidade na pele é inimiga de um torresmo realmente bom, então retire-o de qualquer embalagem e depois seque com papel toalha. Quanto mais humidade sair, melhor. Se puder deixá-lo descoberto no frigorifico durante a noite, isso vai secar ainda mais e funcionar ainda melhor.

Depois de secar a pele, não coloque sal até ao segundo em que for colocá-la no forno ou na frigideira. Se colocá-lo muito cedo, ele só puxará mais humidade para a superfície e deixará a sua pele molhada novamente.

Dicas para dominar a carne de porco em casa

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Dicas para dominar a carne de porco em casa
Publicidade
Publicidade