Publicidade

Dicas para fazer salada de macarrão clássica

Publicidade

Uma salada de macarrão clássica, apreciada ao ar livre, é uma beleza. Deixe a sua criatividade tomar o centro do palco com estas dicas para preparar uma salada de macarrão.

Dicas para fazer salada de macarrão clássica

Seleccione um tema de sabor

Publicidade

Transforme os melhores elementos da sua refeição favorita numa salada de macarrão. Faça a salada de macarrão cheeseburger, com maionese, carne moída, pickles picados e queijo, ou salada de massa pizza com marinara, bolinhas de mussarela baby, calabresa e manjericão. Tente usar queijo defumado e salsicha polaca para um sabor do Leste Europeu ou salada de repolho e uma marinada de soja para um toque oriental.

Inove nos vegetais

Legumes frescos, como pimentões vermelhos, adicionam brilho às saladas de macarrão, mas grelhar primeiro aumenta o sabor massivamente. Fatias de berinjela roxa e abobrinha são perfeitas para isso. Pimentas enegrecidas e com bolhas também dão um toque defumado (basta remover primeiro os pedaços carbonizados). Fitas de pepino, cenoura ralada ou legumes em conserva maximizam a textura e o sabor também.

Dê atenção ao molho

A mayonese é magnífica, mas molhos de nozes, picantes e doces são muito saborosos. Experimente um molho picante de amendoim ou uma soja com gergelim para uma salada de macarrão mais leve com um toque de diferença.

Para um molho poderoso e cremoso, explore o uso de abacates maduros, cajus misturados, montes de alho e anchovas salgadas. Uma borrifada de limão fresco misturado antes de servir é melhor para realçar os sabores do que o vinagre, que pode deixar um sabor amargo.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Dicas para fazer salada de macarrão clássica
Publicidade
Publicidade