Publicidade

Panzanella: um sabor da cozinha toscana

Publicidade

Panzanella é uma receita saudável de salada de pão toscano (da Toscânia – centro de Itália) feita com os tomates maduros mais doces, pedaços de pepino e cebola lascada com um vinagrete simples e manjericão fresco, perfeito para comer no Verão.

Panzanella: um sabor da cozinha toscana

Este simples prato camponês era uma maneira inteligente e engenhosa de usar o pão velho, misturando-o com vegetais crus, especiarias, azeite, vinagre e água fria. É de longe uma das maneiras mais deliciosas e fáceis de mostrar a abundância de produtos de Verão, especialmente tomates lindos e suculentos e pepino fresco.

Publicidade

A chave para esta receita é usar pão ligeiramente velho e mastigável a fim de absorver adequadamente o molho vinagrete sem resultar em pão encharcado. Todos os sabores misturam-se e casam-se – e é a melhor salada para desfrutar numa noite quente de Verão, com praticamente toda e qualquer coisa na mesa.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Panzanella: um sabor da cozinha toscana
Publicidade
Publicidade