Publicidade

Gosta de pipocas? Então saiba por que optar pelas pipocas caseiras

Publicidade

A pipoca caseira é um grão integral não processado que contém 3 gramas de fibra por chávena preparada. Como provavelmente comerá mais de uma chávena, é um óptimo começo para os 25g ou mais de que a maioria de nós precisa diariamente.

Gosta de pipocas? Então saiba por que optar pelas pipocas caseiras

A pipoca contém pequenas quantidades de nutrientes como folato, niacina, riboflavina, tiamina, vitaminas do complexo B, ferro e magnésio. As cascas da pipoca são fonte de muitos benefícios, incluindo antioxidantes como betacaroteno, luteína, zeaxantina e polifenóis, que possuem propriedades anti-inflamatórias.

Publicidade

A pipoca caseira é baixa em calorias (cerca de 90 por chávenas de pipoca), por ser um fast food que não é cheio de conservantes. Além disso, por causa do seu factor crítico, ajuda o cérebro a registar quando está cheio e satisfeito. Também é sem glúten, com baixo teor de gordura.

Pode parecer conveniente, mas a pipoca de micro-ondas pode ser carregada com gordura e sódio e há uma grande variação no que diz respeito ao que as marcas contêm. Algumas marcas têm até 10 gramas de gordura para 2 chávenas, quantidade enorme para uma porção, é aproximadamente a mesma quantidade nas batatas fritas.

Os sacos pré-embalados também podem ser prejudiciais para a saúde. Por isso, ao comprar, leia o rótulo e tente encontrar aqueles que se encaixam nas suas necessidades nutricionais diárias, com a menor quantidade de sódio que puder encontrar.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Gosta de pipocas? Então saiba por que optar pelas pipocas caseiras
Publicidade
Publicidade