Publicidade

Guksu: um sabor típico coreano

Publicidade

Janchi-guksu, ou macarrão de banquete, é um prato de massa coreano que consiste em massa de farinha de trigo num caldo leve feito de peixe.

Guksu: um sabor típico coreano

Guksu também é um prato para ocasiões especiais porque os coreanos tradicionalmente associam macarrão longo e fino a longevidade, por isso é costume servi-lo em festas de aniversário, para desejar uma vida longa e em casamentos, para desejar um casamento duradouro.

Publicidade

Existem muitas versões do prato, com o de caldo de carne com flocos de pimenta, cebolinha picada e abobrinha salteada, com tiras de carne marinada e cozida e ovos fritos podem ser adicionados por cima.

Anchovas secas, alga marinha, rabanete e cebola dão muito sabor e um pouco de doçura, o que o torna uma boa base para muitos outros pratos também. E quando a mistura de kimchi (condimento típico da Coreia), cebolinha, mel, óleo de gergelim torrado e pasta de pimenta encontram o caldo, criam um sabor único e inesquecível.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Guksu: um sabor típico coreano
Publicidade
Publicidade