Publicidade

3 truques fáceis que vão ajudá-lo a amadurecer as frutas rapidamente

Publicidade

Provavelmente já se viu na seguinte situação no supermercado: deseja comprar algumas bananas, mas elas são todas verdes sem nenhum tom de amarelo à vista. Ainda assim, prossegue com a compra.

3 truques fáceis que vão ajudá-lo a amadurecer as frutas rapidamente

Alguns dias depois, olha para o balcão da cozinha e as suas bananas ainda estão verdes. Se se sente desanimado quando isto acontece, esta situação já não vai voltar a acontecer se seguir estas dicas para amadurecer as suas frutas mais rapidamente:

Publicidade

Use saco de papel

Fechar frouxamente um saco de papel nas frutas retém efectivamente esse gás e portanto, acelera o processo de amadurecimento. Mantenha o saco seco, longe da luz solar directa e à temperatura ambiente para obter os melhores resultados.

Este truque faz maravilhas para abacates, bananas, pêras, pêssegos e tomates.

Coloque no arroz

O arroz cru retém o gás etileno de forma. Se colocar uma manga num pouco de arroz, ela amadurecerá mais rápido do que se a deixar no balcão. 

Tudo o que precisa de fazer é mergulhar a fruta no fundo do arroz para garantir que esteja coberta por todos os lados. Também pode fazer o mesmo com os abacates. Seja arroz integral, arroz branco ou arroz preto, coloque as suas frutas nele e ele acelerará o amadurecimento. 

Use o método do pano de algodão

Como o título deste truque sugere, este método de amadurecimento envolve um pano ou guardanapo de linho macio e limpo ou um pano de algodão. Estenda o pano da sua preferência, certifique-se de que não seja grosso e coloque as frutas. Deixe espaço entre cada fruta individual. Cubra as frutas com outro pano ou dobre o pano principal sobre as frutas. 

Todas essas técnicas funcionam para as seguintes frutas: abacate, mamão, banana, caqui, melão, manga, nectarina, pêssego, pêra, ameixa, abacaxi e tomate. Outras frutas como maçãs, mirtilos, cerejas, uvas, romãs, framboesas, morangos, tangerinas, melancias, laranjas, limões, limas, amoras e groselhas não podem ser amadurecidas em casa, então seleccione-as com sabedoria e guarde-as no frigorífico para garantir que não apodrecem quando desejar comê-las!

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

3 truques fáceis que vão ajudá-lo a amadurecer as frutas rapidamente
Publicidade
Publicidade