Publicidade

Que tal experimentar um arroz frito de Yangzhou?

Publicidade

O arroz Yangzhou ou “Yangzhou chao fan”, em chinês, é um arroz frito simples. O nome vem da cidade de Yangzhou, de onde veio o inventor do prato.

Que tal experimentar um arroz frito de Yangzhou?

Este famoso arroz frito chinês é diferente de outros tipos de arroz frito que podemos encontrar nos restaurantes chineses ocidentais, por não usar muito molho ou temperos adicionais.

Publicidade

Os principais ingredientes são simplesmente arroz, alguns vegetais doces (como ervilhas e cenouras), char siu (porco de churrasco chinês) e cebolinho. Se desejar, pode acrescentar o camarão a esta receita para adicionar mais proteína, além deser uma carne com sabor leve que não distrai do resto do prato. O único sabor extra vem de um pouco de sal e apenas um pouco de molho de soja.

O segredo para manter o prato simples é destacar o arroz, que deve ser a estrela do mesmo. Portanto, os outros ingredientes não devem dominar muito o sabor. Os vegetais doces, como ervilhas e cenouras, são complementados pela proteína salgada, char siu e camarão, para criar um prato equilibrado. Nenhum dos ingredientes se destaca se for mais abundante do que os demais, mas a combinação tem um sabor delicioso.

Dito isto, o arroz frito é um prato que pode ser feito com o que tiver no frigorífico. Sinta-se à vontade para experimentar substituir alguns dos vegetais (outra opção popular é o milho) ou as proteínas (o frango também é uma escolha popular).

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Que tal experimentar um arroz frito de Yangzhou?
Publicidade
Publicidade