Publicidade

O que é comida Gourmet?

Publicidade

Comida gourmet refere-se à comida e bebida que exigem um cuidado extra para se confeccionar ou adquirir.

O que é comida Gourmet?

A comida gourmet é frequentemente encontrada ou feita apenas em determinados locais, os seus ingredientes podem ser incomuns, difíceis de encontrar nos mercados normais, disponíveis apenas em quantidades limitadas, raramente exportados para fora do seu local de origem ou disponíveis apenas em curtos períodos de tempo.

Publicidade

Por exemplo, alguns alimentos, como as trufas, devem ser colhidos na natureza e não podem ser cultivados. Tais alimentos geralmente são únicos em sabor ou textura.

Ingredientes gourmet podem misturar ervas e especiarias de uma forma interessante ou adicionar sabor a alimentos que geralmente não são aromatizados. Por exemplo, o spray de azeite de limão, verniz balsâmico de trufas negras e vinagre de vinho branco Calvi são opções únicas de ingredientes simples.

Os ingredientes gourmet podem ser encontrados nos sectores gourmet de uma mercearia ou em lojas gourmet especializadas. Por exemplo, alguns destes pontos têm queijos típicos no corredor de laticínios, mas têm uma secção de queijos gourmet para queijos de alta qualidade e importados.

Uma loja gourmet geralmente armazena ingredientes da mais alta qualidade de todo o mundo, graças a contactos especiais que ajudam a importar alimentos que, de outra forma, não estariam prontamente disponíveis na área. Uma sugestão é ter um contrato com a loja para adquirir ingredientes mediante solicitação. Além disso, estas lojas possuem equipamentos necessários para preparar pratos gourmet.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

O que é comida Gourmet?
Publicidade
Publicidade