Publicidade

Machas a la parmesana

Publicidade

Machas de parmesão, ou “machas a la parmesana” são um delicioso prato chileno, usado tanto como aperitivo quanto como entrada.

Machas a la parmesana

São uma variedade de ameijjoas chilenas, assadas com queijo parmesão.  O prato foi criado na década de 1950 em Viña del Mar pelo imigrante italiano Edoardo Melotti Ferrari e ao longo dos anos foram sendo criadas várias versões diferentes, nas quais  também é adicionado vinho branco.

Publicidade

Este prato é o original e há variações diferentes como ostras de parmesão (que é o mesmo, mas substituindo as ameijjoas por ostras), ou as machas al librillo ou a la crema, que é a mesma receita, mas também se adiciona nata e as ameijoas são cozidas num prato de barro, em vez de na própria concha.

Quanto mais frescas, melhor – e devem ser servidas com as próprias conchas. A verdade é que têm um sabor requintado e são perfeitas para servir de entrada.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Machas a la parmesana
Publicidade
Publicidade