Publicidade

Conhece o cuscuz marroquino?

Publicidade

O cuscuz, mais carinhosamente conhecido como seksu ou sikuk, é um prato nacional de Marrocos e o mais famoso. A origem do nome do prato é desconhecida. Ao viajar para Marrocos é obrigatório comer cuscuz com uma família tradicional marroquina.

Conhece o cuscuz marroquino?

Anteriormente, o cuscuz já foi o prato típico do sul de Espanha, no entanto, quando os árabes foram expulsos, tornou-se ilegal comer cuscuz por decreto da inquisição. Apenas nos últimos anos é que apareceu nas culturas ocidentais.

Publicidade

Embora seja frequentemente um prato servido com carne ou ensopado de legumes, também pode ser comido simples, quente ou frio, como sobremesa ou acompanhamento. 

Em Marrocos, é preparado com uma variedade de outros elementos populares entre as crianças, como frutas secas, nozes e canela. Algo a ter em conta ao comer cuscuz durante a sua estadia em Marrocos é que se trata de um prato comum e deve ser comido com as mãos. 

Isto é especialmente importante se for um hóspede na casa de alguém. Quando bem cozido, o cuscuz deve ficar leve e fofo e não deve ser pegajoso. O prato é cozido no vapor duas a três vezes.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Conhece o cuscuz marroquino?
Publicidade
Publicidade