Publicidade

Cocktail “Plano B”: aprenda como fazer com o barman Steven dos Santos

Publicidade

Conhecido depois de ter sido colocado à prova no concurso The Tourists Cocktail Tour, Steven Orlando dos Santos é considerado um dos melhores barmen de Luanda. O jovem, residente em Luanda e de mente aberta, sempre acreditou que seria capaz. Em conversa com a Revista Chocolate falou sobre a sua experiência no mundo dos sabores dos cocktails.

Cocktail “Plano B”: aprenda como fazer com o barman Steven dos Santos

“A minha experiência neste ramo tem sido muito boa, foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida. É muito satisfatório, pois já conseguimos fazer a abertura de dois espaços, onde apresentamos diversos sabores”, começou por contar, feliz com a sua conquista – e acrescentou, revelando o segredo do seu trabalho: “Amo o meu trabalho, tudo porque foi o que escolhi fazer. Ser barman não é uma tarefa fácil, mas com trabalho, foco,  determinação e sobretudo amor, as coisas fluem – e este é o meu segredo para atingir o sucesso”, contou, sorridente.

Publicidade

Orlando tem recebido elogios por parte de colegas de trabalho, clientes e amigos – e por este motivo é considerado um engenheiro das bebidas. “Nestes anos todos de dedicação aos coktails, posso dizer que já houve muito progresso. Porque o barman tem de ser um artista, capaz de criar, fazer misturas de todas as frutas e conhecedor de cada sabor, o barman deve ser um engenheiro das bebidas e verdadeiro apreciador das frutas (risos)”, concluiu Orlando dos Santos, que é uma referência no mercado angolano. Grato, o conceituado barman aproveitou o momento para brindar os fãs e seguidores da Chocolate com uma maravilhosa receita do cocktail “Plano B”, que é um das suas especialidades. Atente:

Ingredientes:

  • Abacaxi;
  • Hortelã;
  • Batido de côco;
  • Batido de morango;
  • Gengibre;
  • Leite de côco;
  • Gelo;
  • Malibu;
  • Chapéu de palha ou cachaça.

Modo de Preparação:

Coloque 2 rodelas de abacaxi ou 2 doses de polpa de ananás. Bata a hortelã na palma da mão e ponha no liquidificador. Adicione uma dose de batido de côco, leite de côco, batido de morango, Malibu e um corte de gengibre – e por fim, a cachaça – no liquidificador, com 5 pedras de gelo.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Cocktail “Plano B”: aprenda como fazer com o barman Steven dos Santos
Publicidade
Publicidade