Publicidade

Delicie-se com o Fragole Al’aceto

Publicidade

Numa sobremesa deliciosa e facíl de preparar, com vinagre balsâmico e um mix de morangos, aprecie o Fragole Al’aceto. Em apenas meia hora, tudo fica pronto.

Delicie-se com o Fragole Al’aceto

Ingredientes:

Publicidade

2 xícaras de vinagre balsâmico
4 colheres (chá) de açúcar
4 colheres (sopa) de açúcar
1 colher (chá) de sumo de limão-siciliano
1 xícara de queijo mascarpone bem gelado
1 xícara de natas bem geladas
1 colher (chá) de essência de baunilha
2 caixas de morangos, limpos e cortados pela metade

Modo de preparação:

Misture o vinagre, as quatro colheres de chá de açúcar e o sumo de limão-siciliano numa panela pequena. Leve ao fogo médio até o açúcar dissolver. Em seguida, ferva por aproximadamente três minutos, até esse xarope evaporar e ocupar meia xícara. Passe para um “bowl” e deixe arrefecer (pode ser feito até dois dias antes – cubra e refrigere).

Junte o mascarpone, a nata, a baunilha, duas colheres de sopa de açúcar e misture bem até ficar um creme suave. Cubra e refrigere por pelo menos quatro horas.

Misture numa taça grande os morangos com as duas colheres de açúcar restantes. Junte a metade do xarope de balsâmico e misture bem. Deixe descansar por 30 minutos para misturar os sabores. Divida os morangos em seis pratos e acompanhe com o creme de mascarpone. Decore com folinhas de hortelã e o resto do xarope de balsâmico.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Delicie-se com o Fragole Al’aceto
Publicidade
Publicidade