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Pêra ao vinho, a sobremesa que não sobra

A pêra é um alimento bastante prático e nutritivo para ter sempre à mão e ser consumida nos intervalos das refeições. Para quem tem diabetes, é preciso consumir com moderação, devido à frutose (açúcar natural). Para aqueles que precisam restringir a quantidade de potássio, é possível consumir a pêra cozida, para evitar problemas.

Pêra ao vinho, a sobremesa que não sobra

É uma fruta que fornece nutrientes importantes para a saúde,  como vitamina A, E, C, fibras, potássio, magnésio e cálcio. Além disso, as pêras contêm carotenóides e flavonóides, que são compostos antioxidantes que oferecem vários benefícios à saúde. Ela é pouco calórica, uma unidade média contém apenas 54 kcal.

Que a pêra é uma delícia, você já sabe, mas já pensou em incluir a fruta numa bebida clássica, como as Pêras ao Vinho? Aprenda a receita.

Ingredientes

  • 6 pêras;
  • 500 ml de vinho tinto;
  • 250 ml de água filtrada;
  • 3 colheres de chá de açúcar;
  • 5 cravos-da-índia.

Modo de Preparação

  1. Com a ajuda de um descascador, retire a casca das pêras, mantendo o cabinho. Reserve.
  2. Numa panela média, coloque o vinho tinto, a água e o açúcar. Leve ao fogo médio, mexendo até dissolver o açúcar.
  3. Adicione as pêras e o cravo-da-índia, baixe o fogo, cozinhe por cerca de trinta minutos, ou até que as pêras estejam macias.
  4. Retire do fogo, transferindo as pêras, juntamente com a calda, para uma tigela ou refratário de vidro.
  5. Leve as Pêras ao Vinho ao frigorífico por no mínimo duas horas antes de servir.

Dicas da Chocolate

Esta sobremesa deliciosa pode ser acompanhada com uma bola de gelado de baunilha, natas, como preferir, o resultado é de lamber os dedos.

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Pêra ao vinho, a sobremesa que não sobra
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