Publicidade

DESFRUTE DE UMA EXPERIÊNCIA DE BRUNCH EM FAMÍLIA COM OVOS FLORENTINE

À procura de uma opção deliciosa para o seu próximo brunch em família ou entre amigos? Por que não experimentar os deliciosos ovos florentine? Esta alternativa, ainda mais saborosa do que os clássicos ovos benedict, promete conquistar os paladares mais exigentes e criar momentos memoráveis à mesa.

DESFRUTE DE UMA EXPERIÊNCIA DE BRUNCH EM FAMÍLIA COM OVOS FLORENTINE

A diferença dos ovos florentine reside na adição de um toque de espinafres refogados, que conferem uma textura e um sabor únicos ao prato. Sirva os ovos pochados sobre fatias de pão torrado e espinafres salteados, regando generosamente com o molho hollandaise. O resultado? Um brunch irresistível que certamente agradará a todos os presentes à mesa.

Ingredientes:

2 colheres de sopa de manteiga sem sal divididas

4 muffins ingleses

3/4 chávenas de queijo parmesão ralado dividido

8 ovos grandes

3 dentes de alho picados

220 g de espinafres

1/8 colher de chá de pimenta e mais para servir

Sal grosso q.b.

Para o molho holandês

1 chávena de manteiga sem sal

3 gemas de ovo grandes

2 1/2 colheres de sopa de sumo de limão

Sal grosso q.b.

DESFRUTE DE UMA EXPERIÊNCIA DE BRUNCH EM FAMÍLIA COM OVOS FLORENTINE

Modo de preparação:

DESFRUTE DE UMA EXPERIÊNCIA DE BRUNCH EM FAMÍLIA COM OVOS FLORENTINE

1- Ligue o forno. Utilize uma colher de sopa de manteiga para espalhar no lado cortado das metades dos muffins e coloque-os num tabuleiro de ir ao forno. Cozinhe para ficarem ligeiramente dourados. Bastam cerca de três a cinco minutos. Retire do forno e espalhe cerca de 1/2 chávena do queijo parmesão em cima. Reserve.

2- Ferva uma panela grande de água em lume médio/alto. Com uma colher, comece a mexer a água a ferver num movimento circular amplo. Quando a água estiver a rodar como um tornado, parta dois ovos para a água, espaçando-os de forma a ficarem em lados opostos da panela. Reduza o lume para médio para manter uma ligeira fervura e cozinhe durante cerca de 2½ minutos para obter uma gema mole. Transfira para uma tigela grande com água fria. Repita o processo com os restantes ovos. Depois, mantenha a panela de água quente em lume médio/baixo para reaquecer os ovos antes de os colocar nos muffins.

3- Depois, numa frigideira antiaderente grande, derreta a colher de sopa de manteiga que sobra em lume médio. Junte o alho e cozinhe, mexendo sempre, para ficar perfumado, ao longo de cerca de 30 segundos. Depois, adicione os espinafres, a pimenta vermelha e cozinhe, mexendo ocasionalmente, ao longo de dois minutos. Tempere com sal. Mantenha quente em lume brando.

4- Para fazer o molho, num tacho pequeno, aqueça a manteiga em lume médio, mexendo de vez em quando, até derreter e ficar bem quente. Retire do lume. Depois, numa liquidificadora, misture as gemas de ovo em velocidade baixa. Com a liquidificadora em velocidade média, acrescente lentamente a manteiga. Continue até adicionar toda a manteiga e a mistura engrossar. Com a liquidificadora ainda a funcionar, adicione lentamente o sumo de limão. Tempere com sal. Desligue-a e reserve o molho holandês.

5- Para servir, coloque os espinafres nos muffins ingleses, o queijo parmesão em cima. Trabalhando em lotes, aqueça novamente os ovos na panela de água quente durante cerca de 10 segundos. Retire os ovos com uma escumadeira e seque-os com uma toalha de papel. Coloque um ovo escalfado em cima de cada metade de muffin inglês. Cubra com o molho holandês e adicione a pimenta vermelha.

DESFRUTE DE UMA EXPERIÊNCIA DE BRUNCH EM FAMÍLIA COM OVOS FLORENTINE

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

DESFRUTE DE UMA EXPERIÊNCIA DE BRUNCH EM FAMÍLIA COM OVOS FLORENTINE
Publicidade