Publicidade

5 Exercicios Para Fazer Na Quarentena

Hoje vamos partilhar 5 exercícios simples que não exigem nenhuma preparação especial e que podem fazer em casa durante esta a quarentena investindo apenas 20 minutos por dia, mas que de certeza trarão um resultado impressionante em curto tempo!

Estes exercícios físicos ajudam a tonificar e emagrecer. Quando acabar o isolamento e vai sair de casa completamente renovada e em forma!

Publicidade

Então vamos começar?
Nenhum equipamento adicional será necessário: apenas uma roupa de ginástica, a sua determinação e 20 minutos de tempo livre.

Exercício 1
Levantar os Joelhos para o peito

5 Exercicios Para Fazer Na Quarentena


Entre na posição inicial e comece a correr sem sair do lugar, puxando os joelhos contra o peito. Verifique se suas mãos estão a mexer e tente mover o mais rápido possível. Realize o máximo de repetições possíveis em 20 segundos com o máximo de esforço e depois descanse 10 segundos. Repita este exercício três vezes. Relaxe por um minuto e depois passe para o próximo exercício.

Exercício 2
Flexões e saltos.

5 Exercicios Para Fazer Na Quarentena
5 Exercicios Para Fazer Na Quarentena

Agache, meta as mãos no chão e Logo de seguida salte para a posição da prancha. Dobre lentamente os cotovelos e abaixe-se em flexões. Se for muito difícil fazer flexões a partir da prancha, faça flexões com os joelhos no chão e levante-se novamente. Levante-se com um salto. Execute o máximo de repetições possível em 20 segundos com o máximo esforço e, em seguida, descanse por 10 segundos.
Três repetições e 1 minuto de descanso. O próximo exercício!

Exercício 3
Saltar no lugar

5 Exercicios Para Fazer Na Quarentena

Nesta fase já nos deve estar a odiar, mas recomendamos que ponha esse ódio nos saltos. Levante-se e comece a pular, puxando os joelhos contra o peito ( pode esticar os braços para a frente, tentando aproximar os joelhos o mais perto possível deles). Aterre suavemente e repita imediatamente esse movimento. Pegue o ritmo máximo e pule por 20 segundos, depois descanse por 10 segundos. Repita o exercício três vezes e descanse exatamente um minuto.

Exercício 4
Alpinista

5 Exercicios Para Fazer Na Quarentena

Fique na posição de prancha. Puxe os joelhos contra o peito, um de cada vez. Execute o maior número possível de repetições em 20 segundos, descanse por 10 segundos e repita tudo mais três vezes. Um momento de descanso e um pouco de paciência.

Exercício 5
Agachamentos e pulos

5 Exercicios Para Fazer Na Quarentena

Coloque os pés na largura dos ombros e certifique-se de que os dedos dos pés estejam apontados para a frente e todo o seu peso seja mantido nos calcanhares. Agache-se e volte à sua posição inicial e pule imediatamente o mais alto possível. Trabalhe da maneira mais eficiente possível por 20 segundos, descanse 10 e repita mais três vezes.

Excelente começo! Bons treinos em casa!

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

5 Exercicios Para Fazer Na Quarentena
Publicidade
Publicidade