Publicidade

O Poder do café como superalimento

O termo superalimento já se tornou familiar para muitas pessoas, principalmente para aquelas que procuram uma vida mais saudável. Apesar de não existir uma definição oficial, o superalimento refere-se a todo alimento que possui uma elevada densidade nutricional em vitaminas, minerais, fibra e/ou fitoquímicos (químicos de origem vegetal), que pela sua composição apresentam benefícios para a saúde. Neste sentido, o termo superalimento pode estar relacionado com a definição de alimento funcional, mais utilizado pela comunidade científica para designar um alimento que apresenta benefícios para a saúde.

Apesar de promissores, os superalimentos por sí só, não farão milagres na saúde se não se praticar um regime alimentar saudável, diversificado e equilibrado, pelo contrário anula o seu efeito. Por isso quando pensar em introduzir um super alimento na sua dieta certifique-se que tem uma vida saudável, e verá rapidamente os resultados do seu consumo. Assim, enquanto a ciência procura encontrar evidências mais sólidas acerca desta área da nutrição, deixo-lhes informações úteis sobre um superalimento e os seus potenciais benefícios para a saúde, “o café“.

Publicidade
ZAP BOX HD PROMOÇÃO - Banner

Quando falamos de bebidas, o café é uma das melhores escolhas que pode fazer para para o bem da sua saúde, desde que não lhe ponha demasiado açúcar, é uma maravilhosa alternativa as bebidas cheias de calorias de que você pode depender. Por isso beber 2 a 3 cafés trás para o seu corpo vários benefícios. O café (com ou sem cafeína), tem propriedades de combate a doença. As pessoas que bebem café todos os dias tem um risco mais baixo de morrer de diabetes ou de desenvolver doenças cardíacas e neurológicas do que pessoas que não bebem café, de acordo com um grande estudo da universidade de Harvard. Outra pesquisa demonstrou a diminuição das taxas de certos cancros entre aqueles que bebem café com cafeína (4 a 5 cafés por dia pareciam ter os melhores resultados). Mas para garantir todos estes benefícios, evite usar açúcar em demasia, xaropes natas ou cremes, senão os benefícios não compensam, mas o café é sem dúvidas uma ótima escolha para quem procura viver mais e melhor!

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

O Poder do café como superalimento
Publicidade
ZAP BOX HD PROMOÇÃO - Banner
Publicidade