Publicidade

Para ter saúde, garantir o bem físico, mental e social

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), saúde pode ser definida como “um estado de completo de bem-estar físico, mental e social, e não apenas a ausência de doença ou enfermidades”. Não basta apenas estar sem nenhuma doença, é necessário estar bem consigo mesmo e com o corpo, sem sentir dores ou até mesmo tristeza.

Para conseguir bem-estar físico, é importante estar sempre activo através da prática de exercícios. Não há idade para iniciar as actividades físicas, por isso, faça uma caminhada, natação ou até mesmo exercícios mais pesados, como musculação. O importante é fazer uma actividade que gere bem-estar. Além disso, é sempre válido ter em mente que os exercícios físicos aumentam a expectativa de vida, diminuem o stress além de proporcionarem mais beleza quando o assunto é estética.

Publicidade

Para conseguir o seu bem-estar mental, é preciso preocupar-se com o emocional. Porquê que nos vamos irritar com coisas pequenas? Mantenha a alegria e as atitudes positivas! Evite sentimentos ruins e tente sempre fazer com que as pessoas perto de si tenham uma experiência agradável. Ninguém gosta da companhia de pessoas amargas e rancorosas.

O bem-estar social, por sua vez, diz respeito às relações sociais de cada um. Para estar bem socialmente, é necessário manter boas relações com a família, no ambiente de trabalho e com a sociedade em geral.

Para ter saúde, é fundamental, estar feliz e em forma. Também é importante ter um bom convívio social, ter bons amigos e relacionar-se.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Para ter saúde, garantir o bem físico, mental e social
Publicidade
ZAP BOX HD PROMOÇÃO - Banner
Publicidade