Publicidade

Dicas para obtenção de uma boa postura

Saiba que sentar-se de forma incorreta é humano e comum, principalmente a esta altura em que quase não saímos de casa e ficamos relaxados muitas horas no sofá ou na cama.

A má postura está relacionada à desconformidade ao sentar ou ao deitar-se, e causa muitas dores, cansaço, lesões, enxaquecas e pouco rendimento nas actividades laborais.

Publicidade

Sente-se assustada de alguma forma?

Anime-se! Porque nem todas as notícias são más.

As boas notícias são que os problemas relacionados à má postura podem ser colmatados com pequenos gestos que todos podemos realizar, principalmente nesta altura de confinamento em que todos se encontram.

Segundo o professor de etiqueta e postura Hauser Abner, a primeira sugestão para evitar futuras dores lombares é gerir de uma forma equilibrada o timing em frente ao computador ou ao telemóvel ou qualquer outra plataforma digital.

Depois, sempre que estiver a usar um telemóvel ou consola portátil, deve manter uma distância de até 25 cm entre o visor e o rosto.

É conveniente que evite encurvar-se à frente da secretária para digitar textos ou ler documentos.

Finalmente, a prática de exercícios de parede é constituída em posicionar-se em pé e de costas viradas para a parede entre cinco a quinze minutos, o que ajuda a alcançar uma postura mais direita.

Cuide do seu corpo, pois você vive nele.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Dicas para obtenção de uma boa postura
Publicidade
ZAP BOX HD PROMOÇÃO - Banner
Publicidade