Publicidade

Um Pequeno Almoço fit

O pequeno almoço é a refeição mais importante para começar o dia, mas o mais difícil é escolher um prato saudável e energético.

Por isso, partilhamos os benefícios de cada ingrediente deste pequeno almoço, ideal para começar a sua jornada de uma forma mais saudável.

Publicidade

O atum por ser peixe, seja enlatado, natural ou light, são indicados para consumo porque possuem menos gorduras, sódio e mais proteínas, selênio, minerais, magnésio, potássio e vitamina B.

A maçã é uma fruta que ajuda a reduzir o péssimo colesterol no corpo, evita o envelhecimento precoce, dá energia e alegria, protege a voz, a garganta, fortalece o sistema imunológico, ajuda na fácil digestão, previne o derrame cerebral, fortifica o cérebro e combate à anemia.

O ovo contém várias propriedades nutritivas, como fibras e proteínas que ajudam no desenvolvimento dos músculos ,fortifica os ossos e auxilia no emagrecimento.

A alface é um vegetal que já foi comprovado que ajuda no emagrecimento devido a pouca quantidade calórica e por ser rico em ácido fólico, fibras que aumentam a sensação de saciedade. Combate a insônia, prisão de ventre e várias outras.

Ingredientes:

1- Uma lata de atum light
2- Uma maçã
3- Dois ovos
4- Quatro folhas de alface
5- Vinagre
6-Sal
7-azeite

Modo de preparo:

Ferva os ovos;
Lave devidamente a alface,e a maçã;
Em seguida, corte a maçã , os ovos em rodelas;
Misture todos os ingredientes, adicione o azeite, o vinagre e o sal caso goste.

Bom apetite!

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Um Pequeno Almoço fit
Publicidade
Publicidade