Publicidade

Os poderes da Batata-doce

A batata-doce ajuda controlar diabetes, fortalece sistema imunológico e reduz o apetite

Acredita-se que a batata-doce é oriunda da América Central, mas a verdade é que este alimento tubérculo existe e é cultivado em qualquer parte do mundo.

Com uma enorme riqueza nutricional, a batata tanto a branca, amarela, roxa ou avermelhada, é dona de grandiosos e muitos benefícios para a saúde, possuindo diversas funcionalidades na culinária para uma alimentação saudável.

Publicidade

Está mais do que na hora de garantir este alimento no seu cardápio, porque ela é rica em nutrientes como vitaminas A, C, B e E, minerais, ferro, cálcio, magnésio, potássio, fósforo, é fonte de substâncias que ajudam proteger o organismo, e fortalecer o sistema imunológico.

É uma fonte complexa de carboidrato, contém substâncias essenciais para proteger a pele, controla o açúcar no corpo e quando se come cru previne algumas doenças como o cancro ou enfermidades terminais.

Conheça alguns benefícios da batata-doce:

  1. Facilita o aumento da massa muscular porque fornece energia necessária para o treino;
  2. Ajuda a controlar os diabetes porque tem baixo índice glicêmico;
  3. Emagrece porque ajuda diminuir o apetite;
  4. Melhora o funcionamento do intestino porque é rica em fibras;
  5. Ajuda a controlar o colesterol que pode causar doenças cardiovasculares, como infartos, derrames e outras;
  6. Beneficia a saúde da pele devido ao poder da vitamina E, hidrata e previne as rugas causadas pela idade ou outras doenças;

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Os poderes da Batata-doce
Publicidade
Publicidade