Publicidade

Conheça a dieta da fertilidade

Conheça a dieta da fertilidade

Uma das causas da infertilidade é a má alimentação. O exagero no consumo de comidas rápidas e pré-cozinhadas como fast food, pode ser um dos fatores responsáveis pela infertilidade em muitos casais.

Publicidade

Especialistas alertam que o consumo de certos alimentos e bebidas, podem servir de impedimento para o processo da concepção natural do ser humano ou causar consequências ao seu desenvolvimento.

Conheça a dieta da fertilidade

É recomendável que os homens e as mulheres que pretendam conceber uma criança procurem consumir refeições compostas por frutos e legumes frescos, pois fornecerem ao corpo um conjunto de nutrientes que auxiliam a ovulação e fortalecerem o espermatozoide.

Alguns naturalistas realizam receitas de alguns alimentos que auxiliam a fertilidade. Segundo este grupo social, os alimentos compostos pelo Ácido fólico, vitaminas, ferro, proteínas, fibras e alguns legumes como é o caso da rama de batata, gimboa, kizaka, couve, repolho, brócolos, espinafre, rúcula, agrião, usse, o feijão, o funge de bombo e milho, mandioca, batata-doce, batata inhame, ovos, sumos naturais, cereais integrais, são os remédios oferecidos pela natureza que devem ser seguidos pelos casais que pretendam conceber rapidamente uma criança e saudável. Os lacticínios como o leite e queijo e o iogurte natural e a opção por carnes magras e peixe também são recomendados.

Deve evitar o consumo de alimentos processados com carboidratos e lácteos.

E por último, pratique exercícios para evitar o excesso de peso, pois a obesidade é o inimigo número um da fertilidade.

Fonte: Revista Crescer

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Conheça a dieta da fertilidade
Publicidade
Publicidade