Publicidade

O poder do limão

Publicidade

O limão é um dos frutos que mais benefícios traz à saúde, quer pelo seu poder elevado de cura, como as suas substâncias que ajudam combater várias doenças.

Esta fruta contém uma grande concentração de vitamina C, e ajuda a evitar fraqueza nos ossos e má formação nos dentes. A sua acção cicatriza rápido as feridas, queimaduras e ajuda evitar hemorragias. Especialistas da saúde apontam que é um fruto originário do sudeste da Ásia.

Publicidade
O poder do limão

A sua casca possui uma substância que auxilia no combate a ansiedade, depressão, dissolve as pedras dos rins, desentope as artérias e é importante no combate ao cancro.

Existem remédios feitos com o limão contra os diabetes, a hemorragia nasal, doenças da pele, infecções respiratórias, gripe, tosse, constipação, dores de cabeça, obesidade, desintoxicação e para a ativação do sistema imunológico.

O poder do limão

O limão também tem um poder mágico nas receitas caseiras, partilhamos aqui algumas receitas:

Para o acne, faça uma pasta de sumo de limão com açúcar e aplique no rosto. Esta receita também serve para eliminar o excesso de oleosidade da pele.

Ao tratar das unhas, antes de fazer, amacie as cutículas endurecidas com um pouco de sumo de limão.

Em relação ao cabelo, elimina a caspa e oleosidade do couro cabeludo. Massageie o sumo de limão por 15 minutos, e verá resultados fantásticos.

Melhore o hálito com gargarejos, misture um limão e meio num copo de água morna.

No trabalho doméstico, utilize para remover tintas nos móveis de madeira, lave com água fria, em seguida esfregue com o sumo de limão.

Misture o limão com cinza de cigarro ou de carvão para limpar objectos de prata.

Junte limão com sal e coloque no tecido com mancha, deixe no sol até secar. Depois lave com água e sabão; aproveite o bago de limão para eliminar o cheiro de peixe nos talheres e panelas. Basta esfregar.

Fonte:https://www.docelimao.com.br/site/limao/conceito/18-limao-origem-e-variedades.html

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

O poder do limão
Publicidade
Publicidade