Publicidade

Como evitar a dor nos pés?

Quer seja para trabalhar, ir a eventos, festas ou até mesmo andar no dia-a-dia, são muitas as mulheres que não abdicam do saltos para não perder a classe e a elegância.

Mas a verdade é que para a maioria, o calçado nem sempre é confortável. O inchaço, aparecimento de calos e rigidez, problemas de ossos, joanetes, entorses, dores nas costas ou colunas são alguns dos riscos a ter em atenção.

Publicidade

Por isso, a forma mais eficaz para não ser vítima destes problemas acima mencionados, seria não voltar a andar de salto alto, no entanto há quem não esteja disposta a ser tão radical.

Existem alguns exercícios que podem melhorar o seu bem-estar e o conforto dos saltos altos, como desenvolver os músculos e a parte inferior das costas de forma a neutralizar o efeito dos saltos na postura, exercitar os tornozelos fazendo sequências de flexão, ou até mesmo andar sobre ponta dos pés.

Massageie o calcanhar com uma bola pequena e suave para descomprimir o elástico situado na sola do pé sempre que possível.

Tomar banho com água morna ou até quente, reduz a inflamação e ajuda bastante para expulsar a dor causada pelos sapatos de salto alto.

Por outro lado, com o crescimento do sector da medicina existem muitas pomadas e cremes anti-inflamatórios, cânfora e eucalipto que também são eficientes para os casos leves de dor.

Acima de tudo, recomendamos que use sempre sapatos confortáveis e correcção da sua postura.

Fonte: Tua Saúde

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Como evitar a dor nos pés?
Publicidade
Publicidade