Publicidade

Como usar a casca de cebola para a saúde respiratória

Chegou o cacimbo, e com ele surgem muitas doenças do fórum respiratório e o nosso sistema imunitário começa a baixar e não há nada melhor do que estar prevenido com todas as armas (remédios) possíveis para quando uma enfermidade do gênero chegar.

A nossa imunidade é um mecanismo de defesa do organismo que tem como objetivo nos proteger de infeções, e a boa alimentação é um fator muito importante para contribuir com a melhora desse mecanismo.

Publicidade

Trazemos uma dica para ensinar o leitor a fazer um chá com as cascas das cebolas, que geralmente vão para o lixo porque muitas pessoas não conhecem seus benefícios. Elas são fontes de flavonoides, em especial a quercetina que tem ação antialérgica.

Chá da casca da cebola: Separe as cascas das cebolas, sejam elas amarelas, roxas ou brancas retire com cuidado sem a polpa branca da cebola, lave bem e faça uma infusão em água quente, para cada litro de água, use a casca de duas cebolas.

Como usar a casca de cebola para a saúde respiratória

Pode ingerir após a infusão ou reservar e esperar esfriar para usar num sumo de sumo de frutas em substituição da água. Vale lembrar que esse “chá” não fica com gosto de cebola.

Experimente e tenha benefícios para a sua saúde!

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Como usar a casca de cebola para a saúde respiratória
Publicidade
Publicidade