Publicidade

Exercícios com máscara protetora provoca doenças

Com todos os ginásios fechados por toda a cidade de Luanda, resta a alternativa de fazer os exercícios ao ar livre, mas sob os riscos que circulam, claro que temos de obrigatoriamente usar a máscara protetora, mas o perigo é ainda maior quando juntamos a máscara ao treino.

Exercícios com máscara protetora provoca doenças

Parece mentira, mas é verdade! Uma vez que está confirmado pela Organização Mundial da Saúde que é prejudicial fazer exercício fisico com máscaras porque a pessoa inala o dióxido de carbono, estando vulnerável a várias doenças, visto que perturba o fluxo de entrada e saída de ar dos pulmões para vias respiratórias, uma vez com todo o esforço físico que acelera os batimentos cardíacos, fazendo com que o corpo precise de mais ar.

Publicidade

À medida que transpiramos, a máscara perde a qualidade de filtrar a entrada de ar e no futuro pode dar em hipercapnia, uma doença respiratória bastante perigosa.

Exercícios com máscara protetora provoca doenças

Mas esta situação é propensa às pessoas com uma saúde respiratória que requer atenção, porque o rápido cansaço e tonturas serão os primeiros sintomas, e por outro lado, a sorte recai aos saudáveis que podem usar, segundo a medicina, mas em caso de alguma complicação, é preferível retirar a máscara por precaução e manter-se distante das pessoas.

Fonte:https://magg.sapo.pt/saude/artigos/e-perigoso-fazer-exercicio-fisico-com-mascara-como-vamos-retomar-aos-ginasios-respondemos-a-tudo

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Exercícios com máscara protetora provoca doenças
Publicidade
Publicidade