Publicidade

Vinagre de sidra sim ou não?

O vinagre de sidra ou de maçã é produzido a partir de uma bebida alcoólica resultante da fermentação do sumo de maçã, a sidra.

É repleto de benefícios já comprovados para a saúde humana. Como é sabido a origem deste vinagre está na sidra que provém da maçã, porque esta fruta do “pecado” tem propriedades benéficas para a saúde.

Publicidade
Vinagre de sidra sim ou não?

O vinagre de sidra ajuda ainda na absorção de gorduras, estimula a libertação de enzimas pancreáticas nos intestinos, regula o aumento dos níveis de açúcar no sangue e outros contributos para o bem-estar.

Também é um remédio muito eficaz para a saúde digestiva porque actua no alívio da prisão de ventre, promove a perda de peso, ajuda na prevenção de doenças graves como cardiovasculares, o cancro, hipertensão e diabetes.

Após alguns destes benefícios já não restam dúvidas que é óptimo para saúde, e não é necessário usar muito, basta umas gotas para conseguir benefícios incríveis.

Para as pessoas que não produzem a quantidade de ácido suficiente no estômago, é aconselhável que bebam:

Um copo de água com duas colheres de vinagre, durante três vezes ao dia, antes das refeições.
Para combater diversas doenças que causam insuficiência de minerais no corpo.

Fonte: Notícias ao minuto

https://www.noticiasaominuto.com/lifestyle/1286132/cinco-beneficios-de-consumir-uma-colher-de-vinagre-de-cidra-por-dia

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Vinagre de sidra sim ou não?
Publicidade
Publicidade