Publicidade

Vamos correr?

Já foi aprovado que não existe nenhum método de emagrecimento mais saudável e eficiente como os exercícios físicos. Além do ginásio, a ginástica pode ser feita ao ar livre, ou em casa e sem pagar nada.

Entre diversos benefícios, a corrida acelera o metabolismo, tonifica a musculatura por trabalhar pernas, braços, abdômen, costas e até a barriga. Correr também activa a circulação sanguínea e fortalece o coração.

Publicidade

Mas antes de tudo, recomenda-se consultar um médico para avaliar se pode ou não fazer exercícios físicos leves ou pesados.

Após apuração ou não do especialista de saúde, aconselha-se também a procura de treinador de educação física devido a orientação na prática.

Dicas para correr de uma forma segura e saudável:

Se não está habituado a correr, deve correr em dias alternados e três vezes por semana, começando com alongamento, aquecimento, caminhada e corrida leve.

Se já corre, deve correr quatro vezes por semana, com dias de escala, intercalando o leve, moderado e forte.

Se já faz longas corridas: a prática deve manter as quatro ou aumentar para sete vezes por semana, num ritmo com bastante velocidade.

Fonte: Chilola Figueiredo, Personal Trainer

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Vamos correr?
Publicidade
Publicidade