Publicidade

O que é uma dieta equilibrada?

Chama-se uma dieta equilibrada quando nos alimentamos de forma a aproveitar diferentes vitaminas e minerais, o suficiente para fazerem o nosso corpo evoluir e estarmos imunes a doenças.

E não é a toa, que especialistas de saúde e nutricionistas em todo o mundo recomendam diversificar quando recorremos a uma dieta à procura de algo que queremos para o nosso corpo e organismo.

Publicidade

Para o nosso bem, legumes, frutas e verduras são os principais alimentos para uma dieta equilibrada, porque são ricos em fitoquímicos que fornecem nutrientes necessários para o bom funcionamento do nosso organismo. Para uma boa gordura, opte em alimentos de origem vegetal, sobretudo, o côco porque apresenta insaturação.

O que é uma dieta equilibrada?

Para a sua cadeia alimentar, coloque na lista os ovos, a carne e o peixe, pelos seus minerais vitais e ácidos gráxicos valiosos, matérias monoinsaturadas que ajudam a reduzir o colesterol e os ácidos graxos ômega 3 e 6, que eliminam do corpo o colesterol mau, prejudicial à saúde.

Milho, arroz, raízes e tubérculos como a mandioca, batatas e o inhame, são alimentos indispensáveis durante a semana, porque são importantes para o bom funcionamento da digestão. Opte também em produtos ricos em cálcio que, para uma dieta equilibrada, recomenda-se o leite, queijo e o iogurte, o melhor é consumi-los em baixo teor de gordura.

O que é uma dieta equilibrada?


Fonte: https://www.taofeminino.com.br/dieta/dieta-equilibrada-s1991365.html

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

O que é uma dieta equilibrada?
Publicidade
Publicidade