Publicidade

Como evitar as cólicas do seu bebé com alho

Ver uma criança a chorar de dor é sempre muito angustiante, principalmente quando se trata de um recém-nascido que nem se quer fala e os pais têm de descobrir o que está na base do incômodo.

Na maior parte das vezes, este mal-estar infantil é causado pela cólica, sendo que o sistema gastrointestinal ainda está em desenvolvimento, logo os bebés costumam sofrem mais deste mal.

Publicidade

Segundo os médicos, a cólica é causada principalmente pela formação de gases, provocando crises de choro que deixam os pais em desespero sem saber o que “fazer” para aliviar e acabar com a dor do filho.

Como tudo nesta vida tem uma solução, trouxemos até si esta receita milagrosa de alho com água. Considerado um antibiótico natural, o alho possui propriedades incríveis e bastante benéficas para a saúde.

Além de deixar a comida saborosa, o alho aumenta a imunidade, reduz o colesterol, controla a pressão, o coração, previne tumores, ajuda a perder peso, a fortalecer os cabelos e as unhas, é um poderoso desintoxicante que expulsa as toxinas do organismo, facilita a eliminação de parasitas intestinais, melhora a imunidade do organismo, combate doenças graves como o cancro, diabetes e a depressão, previne bactérias e fungos – por ser rico em alicina – e até vírus. Já vê como o alho é mesmo incrível para a nossa saúde!

Num programa radiofônico, um pediatra explicou que em muitos casos a cólica também está associada à alimentação, tanto do bebé como da mãe, e até apontam alguns alimentos que provocam esta dor terrível:

Leite infantil;
Chocolate;
Vegetais crucíferos;
Carnes vermelhas;
Alimentos muito doces, mal preparados, secos e água desidratada.

No entanto, a mãe também deve ingerir diariamente, durante a amamentação, produtos lácteos como: feijão, ervilhas, nabo, brócolos, couve-flor, repolho, batata doce, sopa e canja.

Apesar das crianças consumirem água mineral ou fervida, nem sempre este líquido evita a cólica, por isso conheça este truque fácil.

Colocar um alho descascado grande dentro de uma garrafa de 1,5l com água da criança, caso seja uma garrafa menor, adicione um alho pequeno; pode tomar-se em jejum ou normalmente durante as refeições.

Gostou da dica?

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Como evitar as cólicas do seu bebé com alho
Publicidade
Publicidade