Publicidade

Dieta de chocolate, Sim ou Não?

Feito com base de amêndoa fermentada e torrada do cacau como ingredientes principais, a sua origem do chocolate remonta às civilizações pré-colombianas da América Central. Apesar de ter a fama de engordar, o chocolate é muito consumido em todo mundo, é um alimento que traz alegria, é irresistível e até vicia.

Dieta de chocolate, Sim ou Não?

Feita recentemente pela cantora Adele na Sirtfood, a dieta do chocolate para emagrecer pode eliminar mais de cinco quilos por mês, e varia de acordo com o metabolismo de cada praticante, mas sempre acompanhada de uma alimentação equilibrada, saudável e com a prática de exercícios físicos.

Publicidade

Este regime obedece um plano alimentar que permite o consumo de chocolate amargo proveniente do cacau. Ou seja, ao decidir fazer uma dieta de chocolate, deve retirar o consumo de chocolates de leite, fraccionados, recheados, hidrogenados…

Dieta de chocolate, Sim ou Não?

O chocolate contém flavonoides com poder antioxidante e anti-inflamatório, que ajudam a prevenir o aumento do colesterol LDL e a reduzir o risco de doenças cardiovasculares.
Segundo a nutricionista Marisa Costa, o cacau é rico em minerais como magnésio, ferro e crómio, vitaminas A, B, C e D.

“Para obter o máximo de benefícios deste ingrediente, deve optar por chocolate com mais de 70 por cento de cacau na sua composição. O chocolate preto é também a melhor opção para quem quer perder peso”, esclareceu a especialista portuguesa.

Dieta de chocolate, Sim ou Não?

Por que é que devo consumir apenas o chocolate preto amargo na dieta e os outros não? Porque é a variedade com a menor quantidade de manteiga e de açúcar.

Uma outra vantagem do consumo do chocolate na dieta é que funciona como um aliado do bom humor, sacia o desejo por doces, e pode contribuir para a sensação de bem-estar. Além da perda de peso, o plano alimentar ainda promete melhorar o metabolismo e os níveis de açúcar no sangue, combater o colesterol alto e a pressão arterial alta.

Não obstante, tenha sempre em conta que não é somente o tipo de chocolate certo que importa nesta reeducação alimentar, mas também o momento, a quantidade certa para o consumo e tudo isto com acompanhamento de um nutricionista.

Fonte: SAPO Lifestyle
https://lifestyle.sapo.ao/saude/peso-e-nutricao/artigos/chocolate-dieta-do

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Dieta de chocolate, Sim ou Não?
Publicidade
Publicidade