Publicidade

Quais os benefícios de comer o sushi

É celebrado a 18 de Junho o Dia Mundial do Sushi: a comida japonesa mais famosa do planeta. Recuando às suas origens, a data foi assinalada pela primeira vez em 2009, na página do Facebook “Sushi” e desde então mais de 3 milhões de fãs comemoram o dia servindo este prato à mesa em sinal de harmonia.

Para a nossa a saúde é uma comida que traz consigo vários benefícios, apesar dos consumidores se mostrarem renitentes a princípio, porque é consumido cru, mas o artigo de hoje fará com que mude de ideias. O prato varia de receita em receita, mas sem nunca perder a sua essência.

Publicidade
Quais os benefícios de comer o sushi

A medicina moderna recomenda o seu consumo porque melhora o equilíbrio hormonal, aumenta o metabolismo e reduz os riscos contrair cancro. O fortalecimento do sistema imunológico e dos ossos também fazem parte dos seus benefícios, tendo também um papel importante no combate aos problemas de pressão arterial.

Quais os benefícios de comer o sushi

Num breve resumo, apresentamos-lhe as razões para ponderar inserir o sushi na sua dieta:

  1. Protecção contra doenças dos ossos
    É um alimento rico em Silénio, um mineral importante na saúde óssea e na redução dos anticorpos tireoidianos encontrados em doenças como o cancro.
  2. Melhora a circulação sanguínea
    O ferro, fundamental no processo de cicatrização dos tecidos celulares e a produção de glóbulos vermelhos no corpo – capaz de estimular o crescimento do cabelo – também pode ser encontrado no sushi.
  3. Ajuda a prevenir o cancro
    O seu peixe contém antioxidantes capazes de neutralizar radicais livres causadores de danos nas células, ou seja, tem propriedades anti- cancerígenas e anti mutagênicas.
  4. Melhora a saúde do coração
    Ajuda a eliminar o mau colesterol, prejudicial para a saúde, e a prevenir problemas como a aterosclerose, ataques cardíacos e derrames.
  5. Ajuda na regulação hormonal
    Na linguagem japonesa o sushi é apelidado de “nori“, pelo poder que o seu iodo possui no controlo da glândula tiroideia e isto ajuda no equilíbrio das hormonas, de forma a tornar o seu corpo mais forte durante actividades físicas.
  6. Melhora a digestão dos organismos
    As propriedades do sushi servem de escudo para um sistema digestivo saudável. Para a mesa, o sushi é preparado com alguns elementos de origem japonesa, e de certa forma a globalização ajuda neste procedimento, dada a existência de lojas em Angola que importam os produtos.

Sardinha, cavala e atum são os peixes mais utilizados para uma receita de sushi, aos quais também se podem acrescentar elementos cozidos.

Quais os benefícios de comer o sushi

Os makis – nome dado ao rolo de arroz envolto em algas – hoje em dia são facilmente encontrados nos principais supermercados do país. Mas em restaurantes japoneses espalhados pelo mundo, o sushi é um prato indispensável nos menus e pode encomendá-lo a um preço simbólico, para eventos ou consumo caseiro.

FONTE: https://www.benassioriental.com.br/blog/os-10-beneficios-sushi-para-saude/
https://www.calendarr.com/portugal/dia-internacional-do-sushi/

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Quais os benefícios de comer o sushi
Publicidade
Publicidade