Publicidade

A importância da limpeza de pele

Cuidar da saúde do nosso corpo e da nossa pele deveria ser algo obrigatório, além de um prazer. E se é uma daquelas pessoas que a limpeza de pele deve ser feita somente quando a esta se encontra cheia de cravos, espinhos, ou pontos negros, desengane-se. Os benefícios da limpeza de pele vão muito além da extração desses pontos dos quais ninguém gosta.

A importância da limpeza de pele

Consultamos a esteticista Hulda Calala, que nos explica que a nossa pele – principalmente a do rosto – está sempre exposta a diversos factores que influenciam a sua saúde, e há uma tendência para aumentar as glândulas sebáceas (responsáveis pela produção de sebo), resultando num aspecto mais oleoso, obstruindo os poros e chegando mesmo a provocar inflamações. Por isso, a limpeza deve ser feita regularmente, para ajudar na diminuição da oleosidade, pois ela remove as células mortas e equilibra o Ph, deixando-a com uma aparência mais limpa hidratada e com mais elasticidade.

Publicidade
A importância da limpeza de pele

Com que frequência devemos limpar a pele?

‘’Diariamente devemos manter a nossa rotina de higienização, como a limpeza com sabonetes específicos. Em relação à limpeza profunda, a periodicidade é particular, depende muito de cada caso e daquilo que se deseja tratar, pois a limpeza profunda também é composta por tratamentos para problemas de pele, mas de uma forma geral, em média – como a renovação celular se dá a cada 28, 30 ou mesmo 40 dias – é recomendado que o espaçamento das sessões de limpezas profundas seja neste intervalo’’.

A profissional volta a frisar que o resultado depende muito da pele do paciente, da avaliação do profissional e do tratamento escolhido.

É verdade que devemos limpar a nossa pele apenas quando temos cravinhos?

A importância da limpeza de pele

‘’É necessário fazer a higienização diariamente e é indispensável o uso de protector solar’’.

No centro de estética onde trabalha não estão focados somente nas limpezas normais da pele. Além da limpeza profunda, têm também tratamentos para o acne, manchas, olheiras, oleosidade e até para as peles que aparentam estar desidratadas.

50% do sucesso dos tratamentos depende da dedicação do paciente e do espaço que escolhe, a esteticista partilha que um dos benefícios de onde trabalha é o paciente ter a possibilidade de adquirir os produtos para home care, conseguindo assim cumprir o tratamento em casa com o devido acompanhamento dos profissionais do espaço Slim Sensation.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

A importância da limpeza de pele
Publicidade
Publicidade