Publicidade

Ame-se incondicionalmente

Uma coisa que ninguém pode fazer por si: amá-la!
Não importa se é gorda, magra, com manchas na pele, sardas ou vitiligo, ame-se em primeiro lugar sem se importar com o que falam de si.

‘’Só conseguimos amar alguém plenamente quando nos amamos primeiro’’: uma das teorias do amor que mais se repetem e é a mais pura verdade!

Publicidade

Mas o que ninguém diz é que precisa de se amar porque mais do que ser saudável, é libertador.

Precisa de ser natural, desejar investir tempo na carreira de trabalho, num projecto de família ou sonho e até mesmo em coisas que lhe dão satisfação pessoal, lutar para conquistar um curso, jogo ou uma viagem com a qual sonhou.

Sim, é para presentear- se! Isto deveria ser um hábito, afinal se não gostar da sua companhia, nunca ninguém será suficiente para si.

Convide-se para ir ao cinema, comer um hambúrguer, tanto faz, mas faça algo para si.

Não é um ser perfeito e – convenhamos – nunca será. E seria muito chato se fosse! É alguém que quer ser cada a dia uma versão melhor da que foi ontem e da que será amanhã. Alguém que se atura, conhece e investe em quem é.

Para sermos quem somos, é preciso termos coragem e vontade. A recompensa é deitarmo-nos com a consciência tranquila e esse é um dos melhores aconchegos para o coração.

Se não se amar, ninguém vai fazer isso por si!

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Ame-se incondicionalmente
Publicidade
Publicidade