Publicidade

Atitudes simples que podem melhorar o seu dia-a-dia

Ter alguns dias maus é absolutamente comum, às vezes o que precisamos de fazer para melhorarmos a nossa rotina, são coisas muito simples que por vezes não imaginamos.

Atitudes simples que podem melhorar o seu dia-a-dia

Comece por:

Publicidade

Aprender a dizer “não”

Algumas pessoas não conseguem dizer “não“, por receio de ferir ou perder a confiança de um amigo. Não deve ter medo de dizê-lo, principalmente para questões não muito importantes ou que não estejam ao seu alcance.

Lembre-se que em algum momento da sua vida este “não” deverá ser dado a si. Portanto, esteja consciente em relação àquilo que de facto fará bem à sua vida.

Tenha cuidado com as redes sociais

As redes sociais algumas vezes podem roubar o seu tempo, principalmente se estiver num dia não muito bom. E quando se encontra num desses dias, as redes sociais podem deixá-lo mais tenso.

Prefira vídeos no YouTube com mensagens positivas e que tragam força para a sua vida.

Almoce com um amigo

Estar conectado com as pessoas tem um poder muito grande e é essencial em dias com muito trabalho e mais chatos. Sendo assim, convide um amigo para um almoço e aproveite para trocar ideias de assuntos que não fazem parte do seu trabalho.

Faça uma actividade física

As actividades físicas têm o poder de mudar o nosso estado emocional. Depois do treino, de certeza que voltará ao trabalho com mais disposição.

Equilibre trabalho, família e espiritualidade

Dê a devida atenção a cada uma dessas áreas da vida, sem achar que uma é mais importante do que outra.

Viva o momento presente

Um dos princípios do budismo destaca a importância de estar sempre focado no momento presente e fazer todas as coisas como se fosse a primeira vez. Isso dá-nos motivação e conecta-nos com o nosso foco.

Exercite o afecto e a gentileza

Um sorriso, um elogio, ou um gesto atencioso são suficientes para tornar as relações mais amistosas e produtivas. Seja como um ponto de luz na vida das pessoas.

Respire fundo

Se estiver muito estressado, faça uma pausa e respire profundamente por 2 minutos. Sim, são apenas 2 minutos, capazes de fazer uma diferença muito grande no seu estado emocional.

Aceite e entenda as diferenças

Procure ver os aspectos positivos que todos têm, exercite a capacidade de perdoar e coloque-se no lugar das outras pessoas. Isso evita atritos e desgastes desnecessários.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Atitudes simples que podem melhorar o seu dia-a-dia
Publicidade
Publicidade