Publicidade

Como evitar assaduras no bebé, causadas pelas fraldas

A assadura é uma reacção inflamatória da pele que acontece pelo contacto com substâncias irritantes produzidas pela urina, fezes ou tamanho inadequado da fralda. É sabido que a humidade da fralda suja favorece a absorção das toxinas incomodativas para a pele do bebé, favorece a proliferação de germes – como bactérias e fungos – causando bastante choro na criança.

Como evitar assaduras no bebé, causadas pelas fraldas

Para que isso não aconteça é necessário revezar duas ou três marcas de fraldas diferentes para que a pele se acostume e não provoque assaduras.

Publicidade

Caso ocorra, deixe o bebé por algum tempo sem fralda, porque este período auxilia na recuperação das áreas afectadas, permitindo a ventilação das mesmas;

Use um creme protector de pele – com orientação médica – ou vaselina;
Faça infusão de camomila no banho;

Se, mesmo após esses cuidados, a assadura não melhorar, o ideal é ir ao pediatra para tratamento com pomadas antibióticas, antifúngicos, entre outras.

Fonte: www.mdsaude.comhttps://www.mdsaude.com/pediatria/assadura-dermatite-da-fralda/

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Como evitar assaduras no bebé, causadas pelas fraldas
Publicidade
Publicidade