Publicidade

Faça o seu ginásio no canto de casa

Muita gente faz confusão entre actividade física e exercícios físicos, mas saiba que são conceitos diferentes.

Actividade física é qualquer forma de movimento do corpo, enquanto que exercícios físicos são uma prática mais estruturada, levada a cabo para fins de emagrecimento ou outros específicos, que pode ser leve, moderada ou mais eficaz.

Publicidade

Nesta fase da pandemia, uma das melhores formas de evitar a propagação da Covid-19 é treinar em casa, mas será que é possível ter um ginásio caseiro com pouco dinheiro? Sim!

Basta preparar um local no canto da casa, reunir pequenos acessórios de treino que garantan enormes resultados e baixo custo.

Também já existem máquinas de pequena dimensão com preços acessíveis e multiplicidade de exercícios que ajudam a colocar em forma todos os músculos.

Faça o seu ginásio no canto de casa

Step: Serve para promover diferenças de estabilidade no treino. Utilize-o para realizar exercícios de extensão e flexão do joelho como lunges, split squat, coxas e braços;

Haltere: Este equipamento, também conhecido como manguito, é utilizado para a musculação, ganhar tonicidade muscular, treino de hipertrofia ou fisioterapia. Caso não tenha, utilize dois bidons cheios com areia;

Banco com barra: É mais adequado para treinar a inclinação e o declínio, fazendo com que a parte superior do corpo possa receber um treino completo;

Equipamento TRX: Total-body Resistance Exercise consiste em duas tiras elásticas resistentes, leves, portáteis e reguláveis, acopladas a duas argolas, que servem para apoiar os pés e as mãos;

Kettlebell: Este equipamento não é novo no mundo dos exercícios musculares. Trata-se de uma bola de ferro com alça pesada, utilizada para treino funcional, excelente para realizar o mais variado tipo de movimentos explosivos, bombásticos e ajuda na redução dos braços.

Fonte: www.menshealth.pt

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Faça o seu ginásio no canto de casa
Publicidade
Publicidade