Publicidade

Exercícios práticos e rápidos para diminuir a barriga em casa

Publicidade

Não há regras para o corpo. Cada pessoa deve sentir-se bem com aquilo que acredita ser o melhor para si mesma. Muitas pessoas possuem objectivos específicos quanto ao corpo, como chegar a um determinado peso, vestir determinado número de roupa, ter um corpo mais musculado ou mais definido.

Tem de fazê-lo por vontade própria, sem cobranças externas ou sociais. Se um dos seus objectivos for perder barriga, está no lugar certo.

Publicidade
Exercícios práticos e rápidos para diminuir a barriga em casa

Não deve acreditar em receitas milagrosas para lá chegar, ou impôr a si mesma o dever de ter uma barriga definida. O importante é o seu bem-estar e ter a consciência de que a paciência e a disciplina são factores importantes.

O processo de perda de gordura abdominal está directamente ligado à alimentação. Pode fazer exercícios até ficar esgotada, mas se a sua alimentação não for a correcta, infelizmente não terá muitos resultados positivos.

A alimentação saudável é essencial para o bom funcionamento do organismo. Quando comemos mal ou por excesso, há uma acumulação em forma de gordura no tecido corporal. Ou seja, o seu objectivo de reduzir a gordura abdominal é atrapalhado pela má alimentação.

Então, a primeira dica que damos para perder a barriga em casa é cuidar da alimentação:

  • Tenha novos hábitos alimentares;
  • Consuma alimentos ricos em fibras (frutas, verduras e legumes). Estes alimentos fazem com que o intestino funcione melhor, além de aumentar a sensação de saciedade;
  • Hidrate-se correctamente, para ajudar a melhorar o funcionamento do organismo e também eliminar as toxinas do seu corpo;
  • Elimine o açúcar;
  • Reduza o consumo de alimentos industrializados e refinados;
  • Troque carboidratos refinados por carboidratos integrais;
  • Evite alimentos ricos em glúten;
  • Elimine bebidas alcoólicas e refrigerantes da sua dieta, porque causam inchaço abdominal.
  • E o mais importante: procure um nutricionista para preparar um plano alimentar exclusivo para si, porque o que funciona para uma pessoa, não funcionará necessariamente consigo.

E o que pode atrapalhar os seus resultados?

  • Alimentação rica em carboidratos refinados;
  • Açúcar;
  • Bebidas gaseificadas;
  • Álcool;
  • Cigarro.
  • Mastigação não correcta dos alimentos
  • Excesso de comida industrializada e consumo de alimentos em quantidade exagerada.

Assim sendo, seleccionámos alguns exercícios físicos para ajudá-la no processo.

A perda de peso, a alimentação correcta e os exercícios físicos agregam uma série de benefícios para o corpo e a mente, que vão muito além da perda de peso.

  1. Agachamento

O agachamento é um dos exercícios mais completos. Trabalha as pernas, glúteos e abdómen.

A execução deve ser feita de forma correcta para evitar lesões e dores. Deve manter o olhar voltado para frente e evitar olhar para baixo. As costas devem ficar rectas durante toda a execução. Contraia o abdómen, pois ajuda a evitar dores na lombar e estabiliza a coluna.

Exercícios práticos e rápidos para diminuir a barriga em casa

Meta os glúteos para trás e deixe os pés paralelos ao quadril. Desça como se se fosse sentar numa cadeira, fazendo um esforço para não curvar a coluna e nem deixar que os joelhos ultrapassem a linha dos pés. Desça até que os joelhos formem um ângulo de 90° e suba novamente.

2. Prancha lateral com torção

A prancha lateral com torção é um exercício isométrico que ajuda a fortalecer a musculatura do core (região central do nosso corpo). Fique de bruços e apoie os antebraços no chão. Estenda as pernas e apoie-as com a lateral dos pés no chão, deixando o abdómen levemente torcido. Erga os quadris e mantenha essa posição por 20 segundos. Depois vire e faça do outro lado.

Exercícios práticos e rápidos para diminuir a barriga em casa

3. Prancha frontal

A prancha frontal também é outro exercício isométrico. Neste caso é um pouco mais fácil do que a lateral com torção, mas também queima muitas calorias!

Exercícios práticos e rápidos para diminuir a barriga em casa

Apoie os cotovelos e antebraços no chão, na mesma direção dos ombros. Alinhe as pontas dos pés com os cotovelos. Contraia o abdómen e mantenha a coluna recta. Tente manter-se nessa posição por 30 segundos e descanse. Repita 3 vezes.

4. Agachamento com saltos

Junte o agachamento com o salto para ter um gasto calórico maior. O princípio é o mesmo para a parte de agachar. Porém, ao subir, salte sobre os próprios pés, com os braços erguidos para o alto. Ao retornar ao chão, repita o movimento de agachamento. Faça de 12 a 15 repetições.

Exercícios práticos e rápidos para diminuir a barriga em casa

4. Aeróbicos

Os aeróbicos são essenciais para a perda de peso e não podem faltar na hora de perder a barriga. O que não faltam são opções para todos os gostos: corrida, caminhada, natação, spinning, pilates, lutas, bicicleta, entre tantos outros. O importante é encontrar um que se adeqúe aos seus gostos e também que consiga fazer confortavelmente.

Exercícios práticos e rápidos para diminuir a barriga em casa

Os resultados podem demorar, mas se se comprometer, eles virão, desde que tenha disciplina e paciência!

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Exercícios práticos e rápidos para diminuir a barriga em casa
Publicidade
Publicidade