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Personal Trainer Dedaldino Longui dá dicas básicas sobre exercícios físicos

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O exercício físico, como sabemos, é qualquer actividade que mantém ou aumenta a aptidão física em geral, e tem o objectivo de alcançar a saúde e também a recreação.

A actividade física tem ganhado presença na vida de muitas pessoas a cada dia por diversos motivos e objectivos, sendo eles estéticos, de saúde ou bem-estar.

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Muitos mais neste período pandémico que vivemos, nos últimos tempos tem crescido consideravelmente o número de pessoas que se preocupam com o bem-estar e boa forma física.

Só que praticar exercícios físicos sem a orientação adequada pode acarretar muitos problemas à saúde.

Personal Trainer Dedaldino Longui dá dicas básicas sobre exercícios físicos

Para o efeito, o PT Dedaldino Longui, deixa algumas dicas básicas sobre actividades físicas, rotina, alimentação, planeamento de metas, descanso e disciplina, tudo isso para que a prática de exercício físico seja bem-sucedida.

Portanto, o PT Dedaldino Longui começou com o mais básico:

Rotina

Ter boa forma é questão de estilo de vida, é preciso criar uma rotina e se adaptar a ela, temos algumas rotinas diárias como tomar banho e dormir, fazemos isso todos os dias, não custa adicionarmos mais algumas actividades diárias quando se trata de saúde bem-estar e boa forma física.

Alimentação

Tenha uma dieta equilibrada, alimentação saudável é um dos pontos chave para manter a boa saúde, bem-estar e boa forma física. É de realçar que é importante não alterar drasticamente a sua alimentação de uma só vez, ter horários definidos para todas as refeições, nunca ficar sem comer, essa prática pode causar o efeito contrário ao que você deseja.

Actividades físicas

Pratique actividades físicas pois é nelas que encontramos a boa forma física, não adianta comer direito, ou fazer dietas mirabolantes sem pormos o corpo a trabalhar.
Faça actividades físicas de acordo com o seu objectivo.

Planeamento de metas

Os resultados devem ser progressivos e não imediatos, não adianta querer perder 12 kg num mês ou ter um corpo fisicamente atraente no mesmo período de tempo, a mudança deve ser feita gradualmente, por isso estabeleça metas reais de acordo com a sua evolução, que aos poucos lhe darão os resultados que você realmente deseja.

Há mais um ponto negativo com relação a isso, quando queremos uma mudança repentina de peso podemos voltar a engordar ou perder a definição muscular repentinamente também.

A rotina e metas gradativas são de extrema importância para obter os melhores resultados a longo prazo, e quando olhar para trás vai ver que valeu a pena ter tido paciência.

Descanso

Para manter a boa forma física precisamos de um bom descanso, alimentação e actividades físicas não fazem milagres num corpo cansado e desgastado.

É importante ter os momentos de descanso e respeitá-los, durante o sono o corpo relaxa, restaura o organismo e prepara-se para um novo desafio com energia suficiente para aguentar todas as actividades físicas, também é no sono onde ocorre o processo anabólico.

Disciplina

Disciplina é o ponto chave para manter a boa forma, correr atrás de um sonho, dobramos o esforço, deve fazer o mesmo para pela sua qualidade de vida.

A disciplina é o ponto chave para conquista de qualquer objectivo, sem ela podemos até chegar lá mas será impossível manter os resultados obtidos por muito tempo.

E para terminar, recomenda que procure um profissional que o possa orientar com segurança para obter os resultados desejados a longo prazo.

Personal Trainer Dedaldino Longui dá dicas básicas sobre exercícios físicos

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