Publicidade

Sofre de chulé Tem medo de tirar os sapatos ao lado das pessoas? Não se preocupe que nós iremos ajudá-lo

Publicidade

E quando alguém tira o sapato perto de nós e sentimos logo aquele cheiro forte vindo dos pés e sapatos que, desagrada e envergonha quem tem e sente? Estamos a falar do chulé, que é causado pela má ou falta de higiene, ou por bactérias e fungos alojados nos pés que decompõem as células mortas da região para se alimentarem.

Indo a um pedólogo, caso sofra deste problema, poderá minimizar ou até mesmo resolver este problema e estar mais à vontade para tirar os sapatos perto de quem quer que seja. E caso não consiga ir a um especialista, acompanhe algumas das nossas dicas que irão ajudá-lo.

Publicidade

Banhos de sal

Uma das principais fontes de mau cheiro dos pés é uma bactéria que vive na pele e sob as unhas. Para eliminá-la, tente dar-lhes um banho de sal.

Isso remove a humidade e mata as bactérias. Para um efeito muito mais eficiente, tente adicionar vinagre. A mistura é a seguinte:

● 1 porção de vinagre.
● 2 porções de água.
● 1 chávena de chá de sal.

Faça isso por duas semanas, como um hábito nocturno. E não se esqueça de limpar debaixo das unhas com uma escovinha, pois é possível que ainda haja alguma sujidade mesmo depois do banho de sal.

Use chinelos

Um verdadeiro salva-vidas para quem frequenta regularmente o ginásio: invista num par de chinelos de boa qualidade. Eles permitirão aos seus pés respirarem depois dos treinos intensos protegê-los-ão das bactérias nos chuveiros e vestiários.

Pó de talco

Para proteger os seus sapatos do cheiro desagradável, pode comprar um spray desinfectante ou usar talco para os pés. Mas, para economizar um pouco, basta limpar o interior do calçado com uma pitada de amido de milho (Maizena) – produto que absorve a humidade, fonte da maioria dos odores. Outra solução económica é talco de bébé.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Sofre de chulé Tem medo de tirar os sapatos ao lado das pessoas? Não se preocupe que nós iremos ajudá-lo
Publicidade
Publicidade