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“Prática regular de exercícios físicos e alimentação saudável”, aconselha a Personal Trainer Ariane de Carvalho

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A prática regular de exercícios físicos traz imensos benefícios como melhoria do sono e aumento na expectativa de vida. Qualquer movimento que faça os seus músculos funcionarem e ajude o corpo a queimar calorias pode ser considerado como exercício físico – corrida, caminhada, futebol, natação, dança. Opções não faltam e diversas pesquisas comprovam os benefícios do exercício físico e da alimentação saudável para a saúde física e mental.

“Prática regular de exercícios físicos e alimentação saudável”, aconselha a Personal Trainer Ariane de Carvalho

Entre os mais diversos benefícios, a vida saudável ajuda a aumentar os seus níveis de energia, faz bem para a pele e pode até ajudar a viver mais.

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Ariane de Carvalho, personal trainer a caminho de 2 anos, em conversa com a Chocolate lifestyle deixou dicas muito úteis para os nossos leitores. “Um dos exercícios que está no meu top 3 é o agachamento pode ser feito com o peso corporal, ajuda tanto para quem está no processo de emagrecimento ou o ganho de massa muscular”, diz Ariane.

“Prática regular de exercícios físicos e alimentação saudável”, aconselha a Personal Trainer Ariane de Carvalho

Das mais diversas dicas que Ariane poderia dar, porque deu logo estas dicas? “Porque a prática regular de atividade física é capaz de melhorar a circulação sanguínea, fortalecer o sistema imunológico, ajudar a emagrecer, diminuir o risco de doenças cardíacas e fortalecer os ossos. O agachamento é o exercício considerado mais importante para aumentar a força e o tamanho dos músculos da parte inferior do corpo, além de desenvolver a força do core”, explicou a personal.

“Prática regular de exercícios físicos e alimentação saudável”, aconselha a Personal Trainer Ariane de Carvalho

Quais os benefícios os benefícios da pratica regular da actividade física?

Os benefícios da prática regular de actividade física, segundo Ariane de Carvalho, são:

1-Combater o excesso de peso;
2-Melhorar a auto-estima e promove a sensação de bem-estar;
3-Diminuir a depressão;
4-Diminuir o estresse e o cansaço;
5-Promove o fortalecimento do sistema imune;
6-Melhora a força e resistência muscular;
7-Fortalece ossos e articulações;
8-Melhorar a postura;
9-Diminui o risco de doenças cardiovasculares;

“Prática regular de exercícios físicos e alimentação saudável”, aconselha a Personal Trainer Ariane de Carvalho

Apaixonada pelo seu trabalho, Ariane nos conta que o seu “objectivo é ajudar pessoas, não só quem está no processo de emagrecimento , no ganho de massa muscular, ou tonificação. Mas ajudar também os meus atletas a recuperarem a sua auto-estima”.

“Prática regular de exercícios físicos e alimentação saudável”, aconselha a Personal Trainer Ariane de Carvalho

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