Irene Mota Domingos Bastos nasceu a 15 de Maio de 1978. Casada e mãe de três filhos, é formada em Nutrição e Dietética pelos IPS em Portugal (Setúbal) e exerce a sua profissão desde 2017.
Pelo percurso profissional teve a oportunidade de realizar várias parcerias, entre as quais com a Angolissar, Fazenda Girassol, Hotel Terminus (Lobito), Mecofarma, Ginásio Wanaka, Celeiro de Luanda, entre outros, tendo também participado em inúmeros programas, quer televisivos quer de rádio.
A nutricionista recomenda aos nossos caros leitores o consumo do abacate e a mesma apresenta-nos os benefícios desta fruta que facilmente é encontrada.
Benefícios de consumir abacate:
Então, o abacate é um alimento que já sofreu muitos julgamentos devido à sua quantidade de gordura. Mas sabia que a maior parte delas são monoinsaturadas? Ou seja, fazem bem ao organismo!
As calorias do abacate dependerão do tamanho da fruta. Em
100 g do alimento, há 96 calorias e 8,4 g de gordura. Além disso, ele também
contém fibras, vitaminas do complexo B, K e C, além de potássio e cobre.
O consumo deste alimento também ajuda a reduzir a pressão arterial. Isso
acontece devido à presença de potássio no alimento. Esse mineral ajuda no
controlo da hipertensão, diversos estudos mostram que uma alta ingestão de
potássio reduz a pressão arterial, pois auxilia no tónus vascular.
Além disso, existem outras coisas que tornam essa fruta maravilhosa. Ela diminui o cortisol, que é a hormona do stress. Por ter alto teor de gordura do tipo monoinsaturado, torna-se um aliado do coração. Ajuda na perda de peso, faz bem aos olhos e por fim ajuda a prevenir a osteoporose. Portanto o abacate é muito bom para a saúde e interessante de ser consumido na dieta. Então já sabe, com as recomendações da Nutricionista Irene Bastos, o melhor mesmo é passar a consumir esta fruta e ter uma dieta mais saudável.
Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.