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A sua saúde emocional anda bem? Aprenda 5 cuidados essenciais

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Por vezes é necessário ter mais cuidado consigo mesmo, principalmente com a sua mente, que é mais importante do que tudo nas nossas vidas. O trabalho corrido, cuidar da casa e dos filhos – uma rotina que com certeza cansa a mente – e com o momento delicado pelo qual estamos a passar, é importante cuidar não só da saúde física como também da saúde mental. Por conta disso, é necessário ter uma série de cuidados com o seu bem estar  psicológico durante a quarentena.

A sua saúde emocional anda bem? Aprenda 5 cuidados essenciais

E como está a sua saúde mental nesse contexto?

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A sua saúde emocional anda bem? Aprenda 5 cuidados essenciais

Saiba agora 5 dicas para cuidar da mesma.

A sua saúde emocional anda bem? Aprenda 5 cuidados essenciais

1- Não se isole

É muito importante manter o relacionamento com as pessoas, participar em encontros online e manter o contacto com outras pessoas, mesmo à distância.

Os principais problemas de saúde mental da quarentena estão a ser causados principalmente pelo distanciamento social. Aproveite a facilidade das mídias sociais e fique em contacto com aqueles que você ama.

2 – Cuide da sua alimentação

É como muitos dizem: “nós somos o que comemos”! Alimentação saudável gera boa saúde física e mental. O nosso corpo reflete directamente o que nós ingerimos durante o dia! Por isso, cuide da sua alimentação, opte por uma ementa equilibrada e variada.

3. Tome cuidado com o excesso de informações

Mantenha-se informado e actualizado, mas tenha cuidado para não se sobrecarregar com o excesso de notícias. Confie nas orientações fornecidas por organizações de saúde.

4 – Durma bem 

Bons sonhos, bons diasDormir bem ajuda a cuidar da saúde mental, diminuir os riscos de stress e transtornos emocionais.Por isso, especialistas afirmam que interrupções no sono podem afetar os hormônios do sono.

Recomendamos a diminuir o seu tempo na cama; Tome um banho antes de deitar e Evite discussões durante a noite.

5 – Pratique actividades físicas

Algumas vezes torna-se mais complicado praticar exercícios físicos pela carga horária de trabalho, nós entendemos. Mas não deixe de fazê-lo por apenas 30 minutos ao dia, acredite que podem fazer toda a diferença na sua saúde. Opte por caminhar quando tiver que fazer um trajecto curto ou, se possível, direccione um horário para isso.

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