Publicidade

Como deixar os seus pés mais bonitos eliminando as gretas indesejáveis

Publicidade

Muitas vezes esquecemos – ou ignoramos – o facto de que os nossos pés merecem um cuidado especial. Uma das regiões do corpo que mais sofrem agressões, os pés devem receber tratamentos específicos como hidratação e, muitas vezes, esfoliação.

Os nossos pés sustentam o nosso peso, protegem-nos contra agressões físicas do ambiente (através do reflexo doloroso) e ainda possuem receptores importantíssimos de sensibilidade táctil, térmica e dolorosa. Nessa região não possuímos glândulas sebáceas, portanto é uma região menos hidratada que o restante do corpo.

Publicidade

Ter pés macios, lisos, sem gretas ou asperezas exige uma série de comportamentos. As possíveis causas destas condições são excesso de peso e sapatos inadequados.

Dicas:

  • Corrigir erros a caminhar com um ortopedista: se o seu sapato fica mais desgastado de um lado do que de outro pode ser que o seu modo de andar esteja errado. Procure um ortopedista para diagnosticar e corrigir esse erro. Podem ser indicadas palmilhas e sapatos adequados.
  • Descarte doenças que deixam a pele dos pés ásperas: alterações de tiróide e diabetes estão entre elas.
  • Ama aquele sapato de bico fino e salto agulha? Não dá para ter pés lindos usando calçados inadequados. Saltos mais confortáveis, grossos e se base larga acomodam melhor os pés e evitam asperezas.
  • Esfoliar os pés uma a duas vezes por semana
  • Hidratar bem o local (duas vezes por dia): use cremes potentes. Para potencializar o efeito do hidratante, coloque um filme plástico nos pés logo após ter hidratado e durma com ele.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Como deixar os seus pés mais bonitos eliminando as gretas indesejáveis
Publicidade
Publicidade