Publicidade

Se sofre de ansiedade, exercícios de respiração podem ajudar

Publicidade

Já não é novidade para ninguém que a ansiedade é um dos maiores desafios do nosso século.

Portanto, lidar com a ansiedade, quer seja um transtorno ou até então um estado repentino, nunca é fácil. É que, dependendo de sua intensidade, ela pode originar um conjunto de reacções físicas no corpo – como falta de ar, coração acelerado e tremores nas mãos, por exemplo.

Publicidade
Se sofre de ansiedade, exercícios de respiração podem ajudar

Mas é possível controlar esses sintomas com a ajuda da respiração. Conheça algumas técnicas que vão ajudar sempre que bater o nervosismo e precisar de acalmar a mente.

Contagem de sete segundos

Nessa técnica, o segredo é inspirar e segurar a respiração por sete segundos para que o oxigénio preencha os pulmões e, logo depois, circule por todo o corpo.

Contagem de três em três

Outra técnica para controlar a ansiedade consiste na contagem de três em três.

Aqui, o segredo é inspirar o ar enquanto começa a contar até três, segurá-lo no pulmão por três segundos e, em seguida, soltar todo o ar fazendo a mesma contagem. Repita o processo várias vezes para sentir o alívio!

Deite-se

Para fazer essa respiração, você precisa de estar deitado e com as luzes apagadas. Feito isso, é só colocar as mãos em cima do abdómen e contar a inspiração e expiração para sentir a sensação de relaxamento.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Se sofre de ansiedade, exercícios de respiração podem ajudar
Publicidade
Publicidade