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Beringela: um aliado na perda de gorduras

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A beringela é um legume rico em água, contém poucas calorias e substâncias antioxidantes, como flavonóides, nasunin e vitamina A, vitaminas do complexo B, vitamina C, minerais (como cálcio, ferro, potássio, magnésio e fósforo), fibras e antioxidantes, que actuam no organismo prevenindo o desenvolvimento de doenças do coração  o que automaticamente diminui os níveis de colesterol. Sem esquecer que a beringela possui poucas calorias, é rica em fibras e é muito nutritiva. O melhor de tudo é que podemos fazer pratos muito deliciosos e saudáveis com ela.

Beringela: um aliado na perda de gorduras

É um dos ingredientes mais usados na culinária angolana. Por ser muito nutritiva e pouco calórica, com propriedades que ajudam a diminuir a cintura e fazem maravilhas pelo nosso corpo, nas mais variadas dietas a beringela é a escolhida para vários cardápios.

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Tem efeitos diuréticos que ajudam a limpar e a desinchar o corpo. Uma das opções também muito usadas e já comprovadas é a água de beringela. As fibras solúveis presentes na composição deste alimento são os segredos por trás da famosa água. Ao deixar o alimento de molho, elas soltam-se. Essa água torna-se rica em nutrientes, que dentro do organismo transformam-se numa espécie de gel, capaz de eliminar uma parte da gordura.

Beringela: um aliado na perda de gorduras

Um dos benefícios poucos conhecidos são os benefícios para a pele. A vitamina C é um dos nutrientes que ajudam a manter a pele saudável, macia e hidratada. Existem outros antioxidantes na beringela, como a antocianina, que ajudam a combater o excesso dos radicais livres no organismo, que podem causar envelhecimento precoce e rugas.

Para além dos já citados, conheça os benefícios da beringela:

– Reduz os níveis de colesterol mau e dos triglicerídeos, já que contém nasunin e antocianinas, antioxidantes importantíssimos na prevenção do de problemas cardíacos;

– Previne a anemia. É fonte de ácido fólico, que é uma vitamina que estimula a produção de células sanguíneas;

– Regula os níveis de açúcar no sangue. É rica em antioxidantes e fibras que atrasam a absorção de carboidratos a nível intestinal. Recomendado para prevenir diabetes e para pessoas diabéticas;

– Melhora a memória e o bom funcionamento do cérebro; Para uma alimentação mais saudável, aprenda a incluir a beringela na sua dieta, seja consumida assada, cozida, crua em salada ou frita.

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Beringela: um aliado na perda de gorduras
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