Publicidade

Benefícios do pepino para a saúde

Publicidade

O pepino é tudo de bom! É um alimento com diversos benefícios para a saúde: ajuda a emagrecer, é diurético, antioxidante, hidratante, anti-cancerígeno, anti-inflamatório e antidiabético. Pode ser consumido  cru ou em sumos. Serve para cuidados com a pele, um chá detox e muito mais.

Benefícios do pepino para a saúde

Conheça os benefícios do pepino:

Publicidade

1. Hidrata: O pepino é composto por água! O pepino fresco é uma excelente opção de “petisco do bem”: alimenta, hidrata e ainda alivia um pouco a vontade de mastigar em momentos de ansiedade! Toda essa água também actua como uma vassoura, varrendo para fora do organismo todas as toxinas.

2. Ajuda na perda de peso, porque é pobre em calorias e contém fibras, o que ajuda a aumentar a sensação de saciedade;

3. Melhora a circulação sanguínea, por ser pobre em gorduras, rico em água e antioxidantes, o que ajuda a relaxar os vasos sanguíneos;

4. Regula o açúcar no sangue, pois possui fibras que retardam a absorção de açúcar a nível intestinal, podendo ajudar na prevenção da diabetes;

5. Mantém a saúde da pele, unhas, olhos e cabelos, pois contém antioxidantes, como a vitamina C e os carotenóides.

6. O pepino ajuda na saúde  dos rins,  reduzindo os níveis de ácido úrico do organismo, mantendo os rins a funcionar em equilíbrio e ajuda a dissolver cálculos renais!

7. Comer pepino fresco ajuda na saúde bucal, refresca a saliva e cura gengivas doentes, o que evita o mau hálito, e ainda fortalece a mandíbula!

8. Evita dores de cabeça! Depois de exagerar nas bebidas, coma algumas fatias de pepino pouco antes de dormir. As vitaminas A e B e os eletrólitos encontrados no pepino repõem os nutrientes essenciais que se perdem quando cometemos excessos e sobrecarregamos o nosso organismo.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Benefícios do pepino para a saúde
Publicidade
Publicidade