Publicidade

Saiba de alguns benefícios do melão para a saúde

Publicidade

As frutas desempenham uma função importante no nosso organismo.

O melão é uma fruta com baixas calorias, que tem propriedades diuréticas – ajudando a diminuir a retenção de líquidos – e antioxidantes, que previnem o envelhecimento precoce da pele.

Publicidade

Como é rico nutricionalmente – porque contém minerais como o cálcio e o potássio e fibras – ajuda a  reduzir a pressão arterial.

Saiba de alguns benefícios do melão para a saúde

Além disso, o melão é um alimento rico em água, o que melhora o funcionamento do intestino, evitando a prisão de ventre e ajuda na hidratação do corpo.

O melão deve ser consumido pelo menos 3 a 4 vezes por semana e incluído numa alimentação saudável, equilibrada e variada. Veja alguns benefícios do melão:

1.    Ajuda a emagrecer

O melão pode ser útil para emagrecer porque é uma fruta que tem baixa quantidade de calorias e contém fibras que ajudam a aumentar a saciedade e a reduzir o apetite, evitando que a pessoa coma em excesso.

2. Melhora o trânsito intestinal

O melão  melhora o trânsito intestinal porque contém fibras que ajudam a soltar o intestino e a diminuir o desconforto que a pessoa sente.

3.  Ajuda no controlo da pressão arterial

Por ser rico em potássio, o melão  ajuda a controlar a pressão arterial. Uma vez que contém uma acção hipotensora, ajuda a diminuir e a manter estável a pressão em pessoas com pressão alta.

4. Previne doenças cardíacas

O melão é uma fruta rica em carotenóides – que previnem doenças cardíacas – e em potássio, que permite reduzir a pressão arterial e, consequentemente, diminuir o risco de complicações do coração, como o enfarte.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Saiba de alguns benefícios do melão para a saúde
Publicidade
Publicidade